top of page

33ª Olimpíada Cearense de Química

  • Carlos Henrique
  • 30 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Segunda fase acontece no dia 04 de outubro de 2024

Por Carlos Henrique

A 33ª edição da Olimpíada Cearense de Química (OCQ) está com inscrições abertas, oferecendo aos estudantes cearenses a chance de colocar à prova seus conhecimentos em uma das mais tradicionais competições acadêmicas do estado. Destinada a alunos de escolas de todo o Ceará, a olimpíada é uma oportunidade para quem tem interesse em Química e quer mostrar suas habilidades na disciplina.

Esse ano, a competição vai ser realizada em duas etapas:


Primeira Fase: online, os participantes podem fazer a prova entre os dias 30 e 31 de agosto, em 2h ininterruptas; 


Segunda Fase: aqueles que se destacarem na primeira fase serão convocados para uma prova presencial, que vai acontecer no dia 4 de outubro de 2024. Será a oportunidade de competir com os melhores classificados, em busca dos primeiros lugares.


No EEMTI Romeu de Castro Menezes, os alunos vêm se preparando de forma especial para a olimpíada. Com o apoio da professora Aline Teixeira dos Santos, que orientou uma eletiva focada na preparação para a prova, os estudantes têm aprofundado seus conhecimentos e praticado exercícios específicos.


Além de premiar os melhores classificados, a Olimpíada Cearense de Química também serve como trampolim para outros desafios maiores, como a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Os vencedores na etapa estadual terão a oportunidade de representar o Ceará em competições de nível nacional e até internacional.


Com as inscrições já em andamento, os estudantes interessados devem se preparar desde já. No EEMTI Romeu de Castro Menezes, a expectativa é grande, e os alunos, sob a orientação dedicada da professora Aline, estão determinados a conquistar bons resultados nesta competição que destaca o valor do conhecimento científico entre os jovens.


 
 
 

Comments


bottom of page