top of page

Aulão do Enem | Natureza e Matemática

  • Carlos Henrique
  • 14 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Neste último sábado (14) a EEMTI Romeu de Castro Menezes promoveu mais um aulão voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dessa vez com as áreas de Ciencias da Natureza e Matemática.

Por Carlos Henrique 

Neste último sábado (14) a EEMTI Romeu de Castro Menezes promoveu mais um aulão voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dessa vez com as áreas de Ciencias da Natureza e Matemática. O projeto tem ajudado alunos dos segundos e terceiros anos em seus estudos para o exame que está previsto para acontecer nos dias 3 e 10 de novembro.


Inscrição para as aulas


Através de um formulário mandado no grupos do WhatsApp das turmas, os alunos puderam escolher duas aulas pelas quais mais se interessavam. Confira abaixo as entrevistas realizadas com os participantes do sábado letivo:


Carlos Henrique: Professora Aline, o que a senhora achou do aulão do Enem dedicado aos segundos e terceiros anos?

Aline, professora de química: Bom, eu achei bastante proveitoso até porque os alunos que se escrevem são aqueles alunos que realmente tem interesse em realizar uma boa prova. Também foi muito interessante porque não sou professora do terceiro ano e eu acabei tendo esse primeiro contato com os alunos (...) e eles foram muito participativos. No nosso caso, eu consegui trazer dois conteúdos que foram ministrados para eles, que foram os conteúdos de radioatividade e eletroquímica, porque às vezes não dá tempo de ver tudo em sala de aula. Nesses aulões é possível retomarmos esses conteúdos que não foram ministrados para que eles não fiquem com essa lacuna, sem esse conhecimento na área da química, e que eles consigam se igualar e competir com pessoas do mesmo "nível", digamos assim, de conhecimento.


Carlos Henrique: Professor Robson (matemática), como foi sua experiência nesse aulão?

Robson Slaiter, professor de matemática: Eu me diverti bastante, ainda mais porque trouxemos a dinâmica em duplas e eu acho que tive uma sincronia muito boa com a Dayane (também professora de matemática). Nós fizemos uma aula em grupos e fizemos dinâmicas de competição, com prêmios... Achei muito divertido também porque tivemos uma adesão muito grande dos alunos, mais de 30 presentes.


Carlos Henrique: Eduarda, o que você achou do aulão do enem deste sábado?


Maria Eduarda Gabriel, aluna do 2C: Foi uma experiência diferente que eu esperava, tive acesso a conteúdos que nunca tinha visto. Principalmente na aula de química, que tenho certa  dificuldade, consegui entender o que foi passado de forma muito rápida, o que mostra o quão necessária essas aulas são.


 
 
 

Comments


bottom of page