EEMTI Romeu de Castro Menezes se torna ponto de doações para vítimas do Rio Grande do Sul
- Paula Eloá
- 12 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de mai. de 2024
O grêmio estudantil da escola apresentou a iniciativa à comunidade escolar na quinta-feira (09). A ação estende-se até segunda-feira (13)
Por Paula Eloá
Na quinta-feira (09), a Vanguarda Estudantil esteve nas salas de aula da EEMTI Romeu de Castro Menezes para apresentar a iniciativa de doações para o Rio Grande do Sul. O grêmio informa, ainda, que a arrecadação irá se estender até segunda-feira (13).
A TRAGÉDIA NO RIO GRANDE DO SUL
Desde o dia 27 de abril, áreas no Vale do Rio Pardo, na região central do Estado, já sofriam com fortes chuvas e granizo. Mas foi em 29 de abril que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o primeiro alerta vermelho de volume elevado de chuva.
Em 11 de maio, o estado contabilizava 136 mortos, 125 desaparecidos e 806 feridos e ultrapassou a marca de 2 milhões de pessoas afetadas em 446 municípios. Os números oficiais também mostravam que 537 mil tiveram que deixar suas casas e 81 mil estavam alojadas em abrigos.
Para entender mais sobre a cronologia dos fatos, acesse: Inundações no Rio Grande do Sul: BBC News Brasil
A AÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL
Além de passar nas salas alertando sobre a urgência da situação no sul, a Vanguarda Estudantil usou as redes sociais, como já é hábito do grêmio para expandir a comunicação com a comunidade escolar, para reiterar as informações dadas na escola e divulgar itens que podem ser doados.
Confira a seguir:
O grêmio acrescenta que no sábado (11), a partir das 7h30, a escola Romeu de Castro Menezes esteve aberta para receber doações da comunidade.
Para receber atualizações de ações do grêmio estudantil da EEMTI Romeu de Castro Menezes, acesse as redes sociais da equipe: Vanguarda Estudantil (@vanguarda_estudantil)
Kommentare