top of page

Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

  • Lídia Mendes
  • 7 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Na escola Romeu de Castro Menezes, as provas da Olimpíada foram realizadas pelos alunos nos dias 18 e 19 de setembro

Por Lídia Maria

Estudantes realizando a prova na biblioteca da escola.

A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) é uma avaliação nacional que visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre os estudantes do ensino básico. 


A prova é disponibilizada gratuitamente para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Essa olimpíada tem como objetivos principais:

  • fornecer aos alunos conhecimentos fundamentais sobre finanças pessoais, investimentos e economia;

  • através de competições e atividades práticas, motivar os estudantes a se interessarem ativamente pela gestão financeira;

  • preparar os jovens para tomar decisões financeiras informadas, fomentando uma geração financeiramente consciente e responsável.


Na escola EEMTI Romeu de Castro Menezes, a professora Dryelen, responsável pela aplicação da prova, selecionou dezoito (18) alunos do 1° ano, que já fizeram ou estão fazendo a eletiva de Educação Financeira, ministrada pela professora. As inscrições tiveram início nos dia 19 de junho a 13 de setembro.


A aplicação foi realizada nos dias 18 e 19 de setembro, na biblioteca da escola. A olimpíada não possui 2° fase, sendo assim, de acordo com o número de acertos, haverá uma premiação.


O resultado da avaliação ainda não foi divulgado oficialmente.

Ilustração: Mirian

Comments


bottom of page